Publicado às 06h35 desta quinta-feira (13)

Com a finalidade de contribuir com a redução do consumo de energia dos moradores de Serra Talhada, o projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Pernambuco promoveu a distribuição gratuita de lâmpadas com a tecnologia LED no município, na última semana. A ação foi realizada de modo itinerante, com a realização da troca de lâmpadas no formato porta-a-porta.

O projeto beneficiou mais de 360 clientes, que receberam um total 1.158 lâmpadas de LED, substituídas por lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas. Mais eficientes, os novos equipamentos promovem a mesma iluminação, utilizando menos energia, o que pode promover uma diminuição de até 40% no consumo de energia de cada ponto instalado. O projeto permitiu que cada consumidor a trocasse até cinco unidades.

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e atende clientes que não possuem débitos com a concessionária ou que não tinham sido contemplados com mais de oito lâmpadas nos últimos anos.

Veja também:   A história do antigo açude no Centro de Serra Talhada