Buscando provocar o debate eleitoral em torno do programa de governo dos candidatos a prefeito de Serra Talhada, a  Câmara Municipal (CMST) em parceria com o FAROL DE NOTICIAS fazem, nesta sexta-feira (10), um debate com o candidato Luciano Duque (PT), transmitido pela Rádio Vila Bela FM, às 11 horas e, em tempo real, através do Twitter do FAROL: http://twitter.com/faroldenoticias

Já no próximo dia 17, no mesmo horário, será a vez de ouvir as propostas do republicano Sebastião Oliveira (PR). O detalhe é que os entrevistadores serão dez adolescentes de escolas públicas, que exercem o cargo de vereador mirim na Capital do Xaxado.

“Passamos quase três horas debatendo e construindo 15 perguntas para fazermos aos candidatos. Espero que tenham respostas convincentes”, disse Isabela Ramos, aluna do Colégio de Aplicação e presidente do Parlamento Mirim. Segundo ela, os mirins foram às ruas para ouvir as principais necessidades da população e colocar as demandas na pauta de entrevistas. “Fomos ouvir a população porque este debate interessa a todos os serra-talhadenses. Eleição é coisa séria”, ensina Isabela. A sabatina terá uma hora de duração e será mediada pelo jornalista Giovanni Sá.

Esta será a primeira vez, desde o início da campanha eleitoral, que os candidatos irão debater seus programas pelas ondas do rádio e também da internet.