Atualizado às 22h39 desta quinta-feira (17)

A Justiça expediu, nesta quinta-feira (17), mandado de prisão cautelar contra José Arnaldo Nunes de Lima, 50, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos, no bairro do Ipsep, em Serra Talhada.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu encontrá-lo e o conduziram, no início da tarde, para a delegacia local, onde ainda aguarda para realizar exame de corpo de delito.

O previsto é que ele seja encaminhado para a cadeia municipal no início da noite. A prisão cautelar não é definitiva. Priva apenas temporariamente o indivíduo, suposto autor do delito, de sua liberdade de locomoção até a decisão final da Justiça.

Na última terça-feira (15), a costureira Josimá Antunes procurou a redação do FAROL onde relatou (leia a entrevista aqui) o episódio que envolveu a sua filha há cerca de dois meses. Logo em seguida, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -seccional Serra Talhada) designou um advogado para acompanhar o drama da família (veja aqui).

O FAROL escutou também o lado da Polícia Civil (leia aqui), que teve um papel importantíssimo na conclusão do inquérito investigativo em um mês, quando desvendou o caso, considerado desfavorável ao acusado.