Da Folha de PE

O Brasil terá duas baixas para os dois próximos jogos da Copa do Mundo: o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar. Ambos sofrem com entorse no tornozelo e só voltarão a ser utilizados em caso de classificação da Seleção Brasileira à próxima fase do Mundial realizado no Catar.

Na manhã desta sexta-feira (25), a dupla brasileira deu início à fisioterapia e segue sendo acompanhada de perto pelo departamento médico da Seleção.

Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra os sérvios. Enquanto o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito, o problema do lateral foi no tornozelo esquerdo. Neymar chegou a ser substituído. Danilo, por sua vez, ficou no gramado no sacrifício até o fim. As cinco alterações já haviam sido realizadas.

Visando a partida contra a Suíça, a tendência é que Daniel Alves seja o escolhido para substituir Danilo. Outra opção para o técnico Tite é acionar Militão.

Na vaga de Neymar, o leque é um pouco maior. Caso opte por manter o desenho tático que estreou no Mundial, Tite pode recorrer a Rodrygo. O jogador do Real Madrid está acostumado a atuar na mesma faixa de campo do camisa 10. Outra alternativa é adiantar Paquetá e colocar Fred ou Bruno Guimarães ao lado de Casemiro na cabeça de área.