Por Jornal do Commercio
Com o início de setembro, várias pessoas que fazem parte do Bolsa Família estão curiosas para entender as quantias, cronogramas e atualizações nas regras do projeto para o presente mês.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA EM SETEMBRO
Os pagamentos do Bolsa Família em setembro ocorrerão de acordo com a agenda oficial anunciada pelo governo, sem quaisquer pagamentos adiantados.
Entretanto, as cidades em situação de calamidade terão seus benefícios liberados antecipadamente no dia 18, sem considerar o último dígito do NIS.
Para o restante, as transferências serão realizadas conforme o último número do NIS, com a possibilidade de depósitos previstos para segundas-feiras serem realizados no sábado anterior.
Datas definidas para os depósitos do Bolsa Família neste setembro, seguindo o último dígito do NIS são:
- Final 1: 18/09
- Final 2: 19/09
- Final 3: 20/09
- Final 4: 21/09
- Final 5: 22/09
- Final 6: 25/09
- Final 7: 26/09
- Final 8: 27/09
- Final 9: 28/09
- Final 0: 29/09
Confira quando será pago o calendário Bolsa Família agosto 2023, quanto será o valor de pagamento do Bolsa Família 2023 desse mês e entenda como funciona regra de proteção do Bolsa Família – DIVULGAÇÃO
VERIFICAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA 2023
Visando simplificar a verificação e minimizar aglomerações, o governo introduziu uma nova funcionalidade no site do Ministério do Desenvolvimento Social.
Essa plataforma age como um chat interativo para esclarecimento de dúvidas, permitindo que os participantes compreendam claramente o status de seus benefícios.
DETALHES DOS BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA 2023
O documento oficial que define as novas diretrizes para o Bolsa Família em 2023 esclarece os vários tipos de auxílio às quais as famílias têm acesso, com base em sua estrutura familiar.
Os tipos de assistência incluem o auxílio para a primeira infância, auxílio variável por membro da família, auxílio de renda e cidadania, auxílio adicional e auxílio para mães que amamentam.
PAGAMENTO DO AUXÍLIO GÁS EM SETEMBRO?
Neste mês de setembro, o auxílio gás não será disponibilizado, já que esse benefício é pago de dois em dois meses. A próxima parcela será liberada em outubro.