Duque e carlosQuem está apostando numa ruptura política entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB) pode enxergar uma miragem. Nessa terça-feira(11) Duque assinou a portaria 147/2014 nomeando Carlos Evandro Brito Pereira de Menezes (Cacá Menezes) filho do ex-prefeito, como presidente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada (STTrans). Cacá Menezes, que tem apenas 23 anos e concluiu o curso de Direito, vai ter a missão de coordenar um dos trânsitos mais caóticos do Sertão do Pajeú.

A lei que criou a autarquia municipal foi sancionada pelo prefeito Luciano Duque em junho do ano passado e somente agora foi empossado o superintendente que terá sob o seu comando, cerca de oito diretorias. Uma outra tarefa de Cacá Menezes será implantar o sistema de zona azul, que já foi anunciado pelo prefeito petista.

De acordo com o ex-prefeito Carlos Evandro, a decisão em assumir a pasta foi exclusiva do filho e não teve a sua interferência. “Pelo contrário. Eu aconselhei a ele (Cacá) continuar nos estudos. Mas ele já é de maior e não posso interferir em sua decisão”, disse Evandro, ponderando que o filho tem capacidade e responsabilidade para ocupar o cargo.

O FAROL apurou que o novo gestor do trânsito vai se espelhar no modelo implantado no município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Na manhã desta quinta-feira (13) Cacá Menezes já foi apresentado aos mototaxistas, durante solenidade na Câmara de Vereadores, como o novo comandante do órgão.