O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu o seu guia eleitoral nesta quarta-feira (26) alertando os ouvintes sobre uma pesquisa que está prestes a ser divulgada, que garante uma vantagem confortável para o candidato Sebastião Oliveira (PR). Utilizando o tom de denúncia, o locutor chama a atenção e coloca em xeque a credibilidade do instituto que irá publicar os novos números.

“A empresa é o Instituto Olhos D’ água dos Bredos e a pesquisa vai sair dizendo que o candidato Sebastião conta com mais de 50% das intenções de votos e Luciano Duque com pouco mais de 30%. Estão utilizando expedientes escusos para maquiagem dos números”, diz  o radialista Maciel Rodrigues, âncora do guia eleitoral.

A empresa Olhos D’ água dos Bredos é a razão social do Instituto Múltipla, da cidade de Arcoverde. Na primeira pesquisa feita pelos instituto, a cerca de dois meses, o resultado era de empate técnico com uma ligeira vantagem para o petista Luciano Duque. Miltantes petistas dizem ser curioso o fato de várias pesquisas encomendadas nesta reta final, em cidades nas quais o PSB disputa ou apoia a cabeça de chapa, estarem sendo divulgadas com larga vantagem em favor dos candidatos do governador.