Pela primeira vez em seu guia eleitoral de rádio, o candidato Sebastião Oliveira (PR) detalhou o programa de Bolsa Família Municipal (BFM) e prometeu pagar R$ 50 a cada família inscrita no projeto. De acordo com “Sebá”, nesta proposta de governo, a população pode até receber aumento no repasse do Bolsa-Municipal caso os beneficiários estejam em dia com duas condicionantes: cartão de vacinação e rendimento escolar, que deverá ser superior a 85% de presença.

“É um dinheiro que vai circular dentro de Serra Talhada e vai aquecer o comércio. Principalmente, os pequenos negócios. Esse nosso programa vai gerar mais renda e mais saúde”, acredita o candidato. Animado com a aceitação da proposta, Sebastião Oliveira já definiu até de onde sairá o dinheiro para bancar a nova ideia.

“Vou fazer isso com as receitas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISS (Imposto Sobre Serviços) e com repasses do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Governo do Estado. Também vou doar o meu salário para um fundo que vai servir de lastro para o Bolsa Família Municipal”, declarou. Ele afirmou anteriormente ao FAROL que vai sobreviver não com um salário de prefeito. “Porque já tenho minha vida resolvida fora da política”.

Hoje, o programa Bolsa Família do Governo Federal atende a 9.965 pessoas em Serra Talhada. Caso o candidato repasse o valor anunciado a cada um dos inscritos, serão gastos quase meio milhão de reais por mês para garantir o sucesso da proposta.