O guia eleitoral dos candidatos majoritários teve ínicio nesta quarta-feira (22) mas quem acabou “roubando a cena” no rádo foi o deputado Inocêncio Oliveira (PR), que ganhou destaque com depoimentos tanto no guia da situação como no da oposição. Tudo porque o guia petista veiculou uma fala do deputado, em junho do ano passado, fechando apoio ao nome do vice-prefeito Luciano Duque para a prefeitura de Serra Talhada.

“Quero dizer que você, Luciano, não tem compromisso só com este grupo mas com o povo de Serra Talhada. Você foi um bom vice-prefeito e será um bom administrador”, disse o deputado, aproveitando para lançar o nome de Duque a prefeito de Serra Talhada. Mas, foram os próprios marqueteiros da oposição que contribuíram para deixar o líder Inocêncio numa tremenda saia justa, pois acabaram colocando um depoimento do cacique afirmando que é “um homem de uma palavra só”.

“Só tenho uma palavra na política. Em Brasília, todos sabem que a minha palavra é uma afirmação. Não precisa de documento assinado”, defende Inocêncio, em um dos trechos no Guia 22. Inocêncio Oliveira lançou o nome de Luciano Duque a prefeito de Serra Talhada na sede do Partido da República (PR), em Recife, sob o testemunho de dezenas de pessoas. Em setembro de 2011, o cacique recuou e anunciou apoio ao deputado Sebastião Oliveira.