No Paris Sain Germain, Neymar é eleito o craque de janeiro
Da Assessoria

Numa eleição promovida pela União Nacional dos Jogadores Profissionais do país, Neymar teve 62% dos votos e foi considerado o melhor jogador no mês de janeiro do Campeonato Francês. Com um bom desempenho e o marco de 4 gols no período analisado pela eleição, o craque conseguiu ultrapassar o Yunis Abdelhamid (Reims) e Moussa Dembélé (Lyon).

Ainda nessa temporada, o zagueiro Thiago Silva também garantiu a preferência no mês de outubro, atuando pelo mesmo clube. Apesar de todos os problemas entre Neymar e o PSG, o jogador tem contribuído para que o time mantenha a liderança no campeonato de forma isolada.

Mais uma para a novela PSG X Neymar

Após ter feito um bom mês de janeiro pelo PSG, Neymar declara que o time o afastou no mês de fevereiro mesmo contra sua vontade. Como já se pode imaginar, essa declaração rendeu algumas polêmicas e foi o ponta pé inicial para que novas viessem a surgir.

Para o jogador, ficar 4 partidas sem jogar foi extremamente prejudicial para sua forma física e rendimento no jogo contra o Borussia Dortmund, onde fez um gol, mas não conseguiu trazer a vitória para seu time. Neymar diz que mesmo com a lesão na costela, apontada pelo departamento médico do PSG como motivo do afastamento, se sentia em condições de atuar.

Em entrevista para o Esporte Interativo o atacante disse: “Isso foi coisa decidida por clube e médicos, e tive que acatar. Tive várias discussões e não curti o que propuseram, mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e para meus companheiros”.

Por sua vez, o PSG se mostrou incomodado com a declaração do atleta. A rádio francesa RMC noticiou que há irritação dos dirigentes com a reclamação pública de Neymar e divulgou o comentário de um representante do clube. “Se os médicos tivessem dado aprovação para o Neymar jogar e ele se machucasse, ele diria o que?”. Esse episódio é mais um ‘arranhão’ na história tumultuada entre o clube e o jogador.