arte-pedofiliaUm homem de 58 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) suspeito de tentar estuprar uma garota de 10 anos no Córrego do Boleiro, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos. Segundo o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), o suspeito mora numa casa próxima à da vítima e a teria chamado no portão quando ela chegava da escola, forçando a menina a entrar na casa.

O gestor do DPCA, Ademir de Oliveira, contou que o suspeito já era alvo de desconfiança entre os vizinhos. “Já havia uma suspeita por parte da família. Ele morava sozinho, mandava a menina comprar pão [para ele]”, detalhou. Nesta sexta, os moradores do local testemunharam o momento em que o homem puxou a criança para dentro de sua casa.

“Os vizinhos bateram na porta e o homem não atendeu. Como ouviram a menina gritando e chorando, resolveram arrombar a porta e já encontraram o acusado no quarto com a garota. Ela narrou que ele ficou apalpando-a e a mandou tirar a roupa”, relatou o gestor.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, que realizou a prisão, a população estava linchando o suspeito no momento em que os policiais chegaram ao local. O homem foi então levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e, após receber cuidados médicos, foi conduzido para o DPCA, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital pernambucana, para onde a vítima já havia sido encaminhada.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e vai passar a noite preso. Ele será encaminhado neste sábado (24) para audiência de custódia, na qual o juiz decidirá se ele vai para prisão preventiva.

Do G 1 Pernambuco