NO SÃO CRISTÓVÃO: Duque anuncia campus da Univasf em Serra TalhadaAtualizado às 10h25 desta 4ª (12)

Serra Talhada terá um campus da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco). A novidade foi anunciada na noite dessa terça-feira (11), durante comício relâmpago do prefeiturável Luciano Duque (PT) no bairro São Cristóvão. Segundo o petista, a instalação de um núcleo avançado de mais uma federal no município foi garantida através de parceria com a Prefeitura Municipal, que doou um terreno para a construção do campus que ficará nas proximidades da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), no bairro Tancredo Neves.

“Nós já trabalhamos e vamos trabalhar muito mais. Hoje mesmo (terça, 11) nós asseguramos a implantação em Serra Talhada de um núcleo avançado da Universidade Federal do Vale do São Francisco, pois o prefeito Carlos Evandro acabou de assinar a doação de um terreno de 10 hectares ali, por trás da FIS, para a construção da universidade. Essa será a primeira extensão da Univasf em Pernambuco. Esse é mais um empreendimento do governo Dilma que vai trazer desenvolvimento para essa terra”, avisou Luciano Duque.

Atualmente, a Univasf possui um campus sede na cidade de Petrolina. “Nós estamos aqui para mostrar trabalho e não para desmoralizar ninguém”, disse o candidato, criticando o guia eleitoral da oposição. “Agora, eles estão promovendo uma baixaria nunca antes vista em nossa terra através do rádio”, disparou.

NO SÃO CRISTÓVÃO: Duque anuncia campus da Univasf em Serra Talhada
ELEITORA EXIBE BANDEIRA DE DUQUE NO SÃO CRISTÓVÃO

SAIBA MAIS

Em março, o prefeito Carlos Evandro assinou a escritura de doação do terreno para construção de um Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSertão) na cidade, que funcionará às margens da PE 320, em um terreno de mais 40 hectares. Satisfeito em ver a celeridade dos acordos, o reitor do centro educacional, Sebastião Fernandes Diniz, agradeceu o empenho da prefeitura, durante evento realizado na Câmara Municipal, e confirmou que o dinheiro já estava em caixa para a construção do campus na Capital do Xaxado. A obra está orçada em R$ 7,2 milhões (leia aqui).

Desse modo, Serra Talhada pode ser a única cidade do Pajeú a ter campus de duas universidades federais diferentes (UFRPE e Univasf) e ainda um núcleo avançado do IFSertão. Confira algumas fotos da caminhada.

Fotos: Alejandro Garcia

NO SÃO CRISTÓVÃO: Duque anuncia campus da Univasf em Serra Talhada

NO SÃO CRISTÓVÃO: Duque anuncia campus da Univasf em Serra Talhada