Por Zefinha, faroleira

“Por isso que não escuto guia eleitoral, não vou a comício de A nem B ou C. Ainda ando nas ruas de Serra Talhada, acompanhada pois, sinto falta de segurança em cada esquina. Olho pra esquerda vejo funcionários que quando não reclamam por melhores salários estão em greve.

Ainda olhando para a direita vejo os bancos entupidos de gente comum como eu atrá de míseros tostão, são os assalariados também como eu. Ao terminar de fazer a minha magra feirinha e comprar alguns remédios (genéricos que é mais baratos), pego o meu pau-de-arara e retorno para o lugar lá na zona rural.

Chego já de tardinha e fico a pensar:Estou tranquila por que diante de tanta corrupção e falta de justiça social lidas nos telejornais e rádios eu nunca participei de nada pois, nunca votei em ninguém aprendi isso lendo as escrituras sagradas Salmo 91 e, vou indo até Deus me permitir o último momento de suspiro mas, irei para eternidade sem ter votado nem ter contribuído com tanta sujeira de agora e ainda, as muitas que estão por vir.

Por isso, não compareço a seção e “eles” ainda me punem por não participar de tanta imoralidade pública. Me cobram R$3,50, e eu pago com todo prazer mas, fico de fora só olhando. É o que me resta a fazer pois entra eleição, mais outra eleição e nada muda é o mesmo filme sempre e cada vez mais macabro”.