A discussão em torno dos problemas na área de saúde de Serra Talhada extrapolou a esfera municipal. Durante o guia eleitoral desta quarta-feira (12) a secretária municipal de Saúde, Socorro Brito, respondeu críticas da oposição com relação a sua pasta e provocou o candidato republicano, Sebastião Oliveira, que prometeu trazer médicos do Recife para prestar atendimentos na Capital do Xaxado.

“Ora, candidato, traga médicos para completar a escala do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam). Lá está faltando médicos e toda a população sabe disso. Faça isso agora e não depois, pois a escala não está completa por lá”, alfinetou a secretária, respondendo críticas de mal atendimento nos serviços públicos de saúde no município. O Hospam é de competência do Governo do Estado, que apoia “Sebá”.

Também durante o guia eleitoral, Socorro Brito fez questão de jogar por terra o discurso “azulão” em torno do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O serviço consta no plano de governo de “Sebá” e já foi divulgado  no seu guia eleitoral. “Nós vamos inaugurar o Samu já em novembro. As obras encontram-se a todo vapor às margens da BR-232”, disse Brito. O guia do PT veiculou depoimentos dos operários que trabalham na construção do Samu.