Do Blog do Jamildo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter, no início da tarde desta terça-feira (30), para reafirmar o apoio do governo brasileiro a Juan Guaidó. Reconhecido pelo Brasil, Estados Unidos e vários outros países como presidente interino da Venezuela, Guaidó anunciou o apoio de unidades militares venezuelanas ao seu movimento para derubar o regime de Nicolás Maduro.

Bolsonaro já convocou uma reunião na tarde desta terça (30) para discutir a situação do país vizinho com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Veja também:   Em 2015, foram mais de 758 milhões de adultos estavam em situação de analfabetismo

O regime de Maduro reagiu ao movimento de Guaidó e cercou o Palácio de Miraflores, sede do governo federal. Aliados de Maduro também convocaram militantes a favor do regime para o local. Em postagem no Twitter, Maduro disse contar com o apoio dos comandantes militares. Já Guaidó pediu para que os manifestantes não saiam da ruas.