João Cosme e família
João Cosme e família – Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima

Informe Especial

Neste sábado (1) a literatura serra-talhadense ganhou mais um exemplar que registra a genealogia de uma importante linhagem familiar da região.

No auditório da Unifis, o médico cirurgião e obstetra, João Cosme de Magalhães Neto realizou uma noite de autógrafos para lançar seu primeiro livro ‘Família Magalhães de Serra Talhada, Pernambuco – Genealogia organizada desde 1750 a 2023″.

Colegas médicos, familiares, membros da Academia Serra-talhadense de Letras e a sociedade de Serra Talhada compareceu para prestigiar o evento.

Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães

NASCE UM NOVO ESCRITOR

Em entrevista ao Farol de Notícias, Dr. João Cosme revelou que sempre desejou ser escritor, mas honrou por décadas o ofício obstetra.

Ele ainda adiantou que sua segunda obra está prestes a ser concluída e conta sua história desde a infância com perda de sua mãe após um parto até a obstetrícia, destacando fatos de sua vida no campo, de sua família, das atuações políticas e profissionais.

Veja também:   Na próxima semana, ST realiza Feira do Livro do Vale do Pajeú

Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães

“Eu tinha intenções de ser escritor, mas não tinha tempo. Agora eu tenho tempo e mais conteúdo para poder escrever. Em breve pretendo lançar meu segundo livro, já está quase pronto. Que é a história da minha vida, de um menino que nasceu no sítio, minha mãe morreu de parto e por isso que eu sou obstetra”, revelou o autor, completando:

“Ela sangrou até a última gota de sangue, porque não tinha médico para tirar a placenta. E lançar esse livro sobre a Família Magalhães para mim é fazer com que os serra-talhadenses tenham a cultura suficiente de saber quem foi o fundador da cidade. Uma pessoa pertencente a Família Magalhães proveniente de Portugal”.

Veja também:   Indo de encontro aos comentários de que vai desistir, Dr. Nena garante: 'não vou perder de joelhos

ORGANIZAÇÃO

Fabiola Terto Magalhães Rodrigues, filha de Dr. João Cosme, é pediatra e neonatologista. Ela foi a organizadora do livro e contou um pouco do que a obra representa para sua família.

“Eu me realizo com esse livro, através da realização de meu pai. Ele tinha esse desejo de trabalhar com a genealogia da família e o meu intuito foi apoiar o sonho que ele tinha em escrever esse livro que pudesse descrever todas as famílias desde 1750. com a chegada de Agostinho Nunes de Magalhães, o primeiro Magalhães que chegou aqui, um português, até 2023”, comentou a organizadora, complementando:

Veja também:   LITERATURA: Professor que utiliza o cordel em sala de aula visita Serra Talhada

Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães

“Isso desde a chegada de Agostinho Nunes de Magalhães, o primeiro Magalhães que chegou aqui, um português, até 2023. E a relevância da obra está em registrar os nomes das pessoas de nossa família na formação da cidade de Serra Talhada. Esse português desbravou a cidade, implantou igrejas, escolas e teve uma influência muito grande no crescimento e desenvolvimento da cidade”.

ADQUIRA O SEU EXEMPLAR

A obra ‘Família Magalhães de Serra Talhada, Pernambuco – Genealogia organizada desde 1750 a 2023″ está disponível através do Direct do Instagram @fabiolatertopediatra e poderá ser entregue em todo o Brasil.

Em Serra Talhada, é possível encontrar o exemplar na Livraria Universitária do Shopping.

Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães Noite de autógrafos reúne ST em homenagem a família Magalhães