Fotos: Assessoria PMST / Dudu Teles

Publicado às 17h30 desta sexta-feira (31)

As duas primeiras noites do Polo Setembro Multicultural trouxe para o palco Cultura Viva artistas serra-talhadenses de diversos seguimentos.

Com um clima mais ameno e o público ainda tímido pelos dias de trabalho, a Praça Sérgio Magalhães já recebeu inúmeros shows, do xaxado até o rock n’ roll.

O público pode acompanhar na noite de abertura, quarta-feira (29), o conserto da centenária Filarmônica Vilabelense, ao xaxado dos Cabras de Lampião e a Banda Pernambuquês, com muito forró pé de serra.

25 ANOS SEM RICARDO ROCHA

Na quinta-feira (30), foi a noite do Encontro de Bandas Alternativas de Serra Talhada (Ebasta!). Apesar da ausência de homenagens, o professor, escritor e repórter especial do FAROL, Paulo César Gomes, relembrou que a data é marcada pela morte do ex-vocalista da Banda D’Gritos, Ricardo Rocha.

Veja também:   Godzilla e Kong: O Novo Império tem cena pós-créditos?

A banda serra-talhadense estava no auge da carreira quando Ricardo sofreu um choque no palco da Festa de Setembro. Abrindo a Noite do Rock Us’ast da Tua Lábia and The Honoris Causa tocou com as participações de Laise Oliveira, Leonam e Sipesca.

Em seguida o hardcore da Doppamina chamou a galera jovem para a roda punk. O curioso é que as mulheres rockeiras de Serra Talhada não se intimidaram entraram para a diversão.

Luisitto e os Lobos Ruivos trouxeram blues e versões de canções de Alceu Valença e Nando Reis. Encerrando a noite, No Sense também se apresentou cantando suas composições e versões de bandas como Osffspring e outras.