Publicado às 06h07 deste domingo (3)

Nesta raríssima foto podemos identificar o nosso Patrimônio Vivo de Pernambuco, o Rei do Forró, Assisão. Na imagem do ano de 1980, Assisão está na mesa e na cadeira esquerda. Na época ele usava o estiloso cabelo “Black Power” e um discreto bigode. Entre uma conversa e outra a turma ia se divertido em uma das tradicionais barracas da Festa de Nossa Senhora da Penha. Entre os componentes estão: NETINHO, RICARDO, HUMBERTO CELLUS, JAKSON (CHAPÉU DE COURO).

A amizade de Assisão e Beto Cellus é de longa data, os dois já cantaram juntos e também compuseram várias músicas, algumas foram gravadas por vários artistas locais, entre eles, Noroba.

CLUBES HISTÓRICOS

E falando em barraca, não podemos esquecer do Bar de Seu Morumbi, o Bar de Seu Carlos, O Bar do Vaqueiro, as lanchonetes “O Brazão” e o “Ki-Lanchão”.

E os clubes também devem ser lembrados que na época eram onde ocorriam as festas com bandas, um trio forrozeiro ou música eletrônica (toca disco). Ainda citar o CIST, Batukão, AABB, nos tempos antigos o Cluber Líder, o surreal Kilariô, e o mais democrático de todos, onde todos eram recebidos e bem servidos, em um tudo era possível, mas “O Forro da Bacurinha” de Seu João da Federal, realizou o sonho de muito gente. Foi no calor da bacurinha que muita gente aprendeu a ser feliz de verdade!