Publicado às 05h06 deste domingo (4)

A coluna dominical “Viagem ao Passado” destaca uma histórica imagem de um time que enfrentou muitos desafios para jogar em sua época, trata-se do inesquecível Vasco do Alto (bairro Bom Jesus), que era coordenado por Seu Antônio das Japonesas.

A foto acima foi enviada para a redação do Farol pelo comissário de polícia aposentado, Cornélio Pedro, que nas aventuras pelo mundo da bola deixou muitas do seu futebol, principalmente as travas das suas chuteiras em tornozelos, canelas e joelhos.

Os adversários que conseguiram sobreviver aos botes do inigualável volante Cornélio Pedro, poderia no final do jogo se considerar um abençoado por Deus. O time jogou naquele ano de 1985, com a seguinte formação Em pé: Ubaldo (já falecido) , Grande Bosco, também conhecido como Bosquinho, que é taxista. (atleta desconhecido), Nidô PM (já falecido), Doda Daguarrota, Bonifácio, irmão de Ronaldo de Dja (já falecido), Seu Antônio da Japonesa (já falecido). Agachados: Tanta PM, (atleta desconhecido) Edson (Dão do Bradesco), o endiabrado e dançante Déda Rato PM, Tiziu PM (já falecido).