Lance de Vasco x Água Santa pela Copa do Brasil Leandro Amorim/Vasco

Por CNN Brasil

Após muito drama, o Vasco superou o Água Santa-SP e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (7), ao vencer na disputa dos pênaltis.

O jogo teve início fulminante do Vasco, abrindo 2 a 0 antes dos 20 minutos, virada do time de Diadema na etapa final, gol chorado de empate vascaíno aos 48 minutos do segundo etapa e confusão generalizada entre os bancos dos dois times.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No tempo normal, Galdames e Vegetti fizeram os dois primeiros gols do Vasco, enquanto Neilton, Robles e Luan Dias viraram para o Água Santa. Lucas Piton, de cabeça, marcou o gol do empate.

Nos pênaltis, Payet, Piton e Sforza marcaram para o Vasco. Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles e Bruno Mezenga acertou a trave. Na cobrança decisiva, Vegetti converteu e classificou o time carioca.

O Vasco volta a superar a segunda fase da Copa do Brasil após duas eliminações seguidas nos pênaltis, para Juazeirense-BA e ABC-RN.

Próximos jogos

O Vasco agora encara o Nova Iguaçu, no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O time da Baixada Fluminense tem a vantagem de dois resultados iguais.

O Água Santa, por sua vez, recebe o Corinthians, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, também no domingo, às 16h ( de Brasília). O Netuno precisa vencer e torcer por derrota da Ponte Preta para avançar de fase no Estadual.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Vasco (4) 3×3 (1) Água Santa

Vasco: Léo Jardim; Medel, João Victor (David) e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Rossi), Payet e Lucas Piton; Adson (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Robles, Joilson e Arthur; Cristiano (Kady), Igor Henrique, Bruno Xavier (Ronald) e Luan Dias (Roger Carvalho); Neílton (Keké) e Junior Todinho (Bruno Mezenga). Técnico: Bruno Pivetti.

Gols: Galdames (aos 3min do primeiro tempo), Vegetti (aos 15min do primeiro tempo) e Lucas Piton (aos 47min do segundo tempo) para o Vasco; Neilton (aos 47min do primeiro tempo), Robles (aos 14min do segundo tempo) e Luan Dias (aos 42min do segundo tempo) para o Água Santa.

Cartão amarelo: Payet, Vegetti, Léo, Medel, Matheus Carvalho e Rossi (VAS); Junior Todinho, Luan Dias, Igor Henrique, Joilson, Alex Silva, Kady, Keké e Ygor Vinhas (AGS).

Cartão vermelho: João Victor (VAS); Igor Henrique e Neílton (AGS).

Motivo: Jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Local: São Januário, Rio de Janeiro.

Data e hora: 7 de março de 2024, às 20h (de Brasília).

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS/FIFA).

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).