Publicado às 10h desta quinta-feira (3)

Nos últimos 6 meses, Serra Talhada registrou mais de 100 ocorrências de violência contra a mulher, segundo dados da Patrulha Maria da Penha, ligada ao 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM).

Os números mostram uma taxa preocupante tomando por base as ocorrências de novembro a abril desse ano.

Em entrevista à rádio Vilabela FM, um dos coordenadores da patrulha, sargento Jota Coelho, pediu para que as mulheres confiem no trabalho da equipe.

“Com base nesses dados a gente pode verificar que a cada dois ocorre uma agressão e isso é muito preocupante. Porém tem muito mais. E o que a gente quer é que as mulheres vítimas de violência doméstica elas realmente se manifestem, procurem os agentes públicos, confiem em nós e denunciem para que o Estado faça a sua parte”, disse Jota Coelho, convocando:

“A gente que empoderar as mulheres e mostrar para elas que podem confiar em nós. A gente vai escutá-la e mostrar para elas que estamos juntos”. A Patrulha Maria da Penha está funcionando em Serra Talhada desde o final do ano passado.

É uma equipe formada por três militares – inclusive uma mulher – que tem como objetivo visitar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e que solicitaram medidas protetivas contra os seus agressores. Em Serra Talhada 31 mulheres já encontram-se sob medida protetiva.

BALANÇO ÚLTIMOS MESES

Novembro – 17 casos

Dezembro – 16 casos

Janeiro – 17 casos

Fevereiro – 23 casos

Março – 21 casos

Abril – 20 casos

Fonte: 14º BPM

LEIA TAMBÉM

Patrulha Maria da Penha já atua em Serra Talhada