Nova matança de gatos de rua assusta moradores em bairro de ST

Foto Ilustrativa

Publicado às 13h23 desta quinta-feira (11)

Uma matança de gatos na travessa Ana Nunes, no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada,  tem assustado e entristecido os moradores que no último domingo (07) presenciaram a morte de quatro gatos. Na luta pela sobrevivência dos animais, que apresentavam sinais de envenenamento, apenas dois filhotes de uma gata resistiram. A moradora de 52 anos, que pediu para ter a identidade preservada, relatou ao Farol de Notícias a tragédia com os animais. 

Em março, outros felinos haviam sido vítimas da crueldade humana [relembre aqui]. Lamentavelmente o episódio se repetiu, apesar dos esforços da vizinhança em cuidar e proteger os gatos da rua. Antes, as cuidadoras colocavam comida para alimentá-los nas calçadas das casas, e após a morte dos animais e a suspeita de que o veneno era colocado na comida, passaram a alimentá-los dentro de suas residências, mas não foi suficiente para evitar a morte de mais quatro gatos. 

Detalhes sobre a morte dos animais

“Faz tempo que tem alguém colocando veneno para matar gatos na travessa Ana Nunes de Souza. Pelo jeito que morreram foi veneno. É a segunda ou terceira vez que fazem isso. Antes, a minha irmã alimentava oito gatos na rua. Eles aparecem mortos pela rua, nos telhados do pessoal. Tentamos dar remédio, mas não deu certo. Foram quatro gatos que morreram no domingo, babando e cambaleando”, disse a moradora, acrescentando: 

“Depois que morreram os primeiros no começo do ano, a menina passou a alimentá-los dentro de casa, no muro, para não comerem na rua, porque a gente pensava que estavam colocando o veneno na comida da rua, mas tudo indica que não foi, porque eles têm morrido nos telhados. Vou ficar com um dos gatos da gata que foi morta. A gente conseguiu resgatar dois. Todos aqui gostam de gatos.  É uma tristeza, quem vai gostar de ver os coitados morrendo? Eu não vi, mas minha irmã disse que foi triste ver os bichinhos cambaleando e babando. A mãe desse gato que sobreviveu foi envenenada de outra vez, mas dessa vez ela não sobreviveu”.

Matança de gatos assusta moradores em bairro de ST