pesquisa- eleições-2016
Com o compromisso de deixar seus leitores bem informados, o FAROL fechou mais uma parceria com o Instituto Múltipla, de Arcoverde, um dos mais conceituados de Pernambuco. Nesta terça-feira (28), nossos leitores irão receber os primeiros números de uma nova amostragem com foco na corrida eleitoral realizada nos dias 25 e 26 de junho, com 300 entrevistados nas zonas rural e urbana.

A novidade é que no rol de pré-candidatos foi retirado o médico Fonseca Carvalho e inserido o nome do jovem Victor Oliveira, neto do ex-deputado Inocêncio, que já anunciou a sua pré-candidatura. Victor teve seu nome lançado pelo deputado federal Sebastião Oliveira há duas semanas.

O Múltipla tem a coordenação do estatístico Ronald Falabella e está no mercado há oito anos. Nas eleições de 2012, foi o único instituto de pesquisa que cravou o resultado com fidelidade, antecipando a vitória do então candidato Luciano Duque.

Além da corrida eleitoral, os entrevistados opinaram sobre os governo Duque e Paulo Câmara, e a novidade é um cenário inédito: caso o presidente interino Michel Temer seja impedido de continuar governando, e houver necessidade de novas eleições no Brasil, quem parte na frente em Serra Talhada?

As primeiras projeções serão publicadas já no início da manhã desta terça-feira (28), só para quem curte o FAROL. Até lá!