O prefeito Luciano Duque ao lado da ex-secretária de Saúde, Márcia Conrado e da atual, Natália Regalatto

Publicado às 19h18 desta quinta-feira (4)

Tomou posse na tarde desta quinta-feira (4) a Administradora de Empresas Natália Regalatto, concursada da prefeitura, que coordenava o setor de compras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A cerimônia ocorreu durante a inauguração da nova Central de Regulação, um complexo moderno, formado por containers, que trará economia aos cofres públicos.

A atual secretária assume a pasta em meio a pandemia da Covid-19, quando Serra Talhada conta com mais de 150 casos confirmados e cinco óbitos.

Durante o discurso, Luciano Duque fez questão de elogiar o trabalho de Márcia Conrado, mas enalteceu o perfil da nova secretária.

“Sei que você [Márcia] está nos deixando por um projeto muito maior, que você acredita, mas é preciso dizer que o seu trabalho foi fundamental para estruturar a saúde pública de Serra Talhada. Nós temos muitos quadros bons e muita gente boa. Eu refleti muito. Mas todos conhecem a minha teimosia. Quando boto uma coisa na cabeça é muito complicado de tirar. Fui muito perguntado quem seria o secretário, mas já tinha definido na minha cabeça há muito tempo. Esta pessoas tinha sido convidada por mim para ser a secretária de Desenvolvimento Econômico. Mas ela não aceitou. Senti muito. Mas eu confio nela. Procure se espelhar para fazer mais e melhor”, discursou o prefeito, em tom de conselho.

Já Natália Regalado discursou afirmando que não poderia, em hipótese nenhuma, deixar o município de lado num momento como este.

“Quero dizer que é uma honra continuar fazendo parte desta gestão.Tenho experiência da área em assistência social, onde passei três anos. Vim para saúde no sentido de trabalhar para ajudar a população. Não poderia dar um não, novamente, porque não posso deixar a minha cidade num momento desta pandemia. Vamos continuar esta batalha. Vamos juntos à luta”, disse Natália Regalatto.

PERFIL

Natália Regalatto Nunes Alves Pessoa, tem 36 anos e é natural de Recife, mas foi registrada e mora em Serra Talhada. É casada, mãe de João Rafael, de 11 anos e Leonardo, de 2 anos. É formada em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, com vasta experiência em administração pública e privada. 

Começou a trabalhar na gestão municipal de Serra Talhada em 2010, como coordenadora de compras públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foi instrutora do PRONATEC e desde 2015 atuava como coordenadora de compras da Secretaria Municipal de Saúde.