Novas restrições devido a Covid dividem PE em 3 grandes áreasPublicado às 19h desta quarta (26)

Farol com informações da Folha PE

As novas regras determinadas pelo governo do Estado começam a valer já nesta quarta-feira (26) e seguem até, pelo menos, 6 de junho. A nova atualização do Plano de Convivência com a Covid-19 divide Pernambuco em três grandes áreas para definir as restrições. No caso de Serra Talhada, e demais cidades do Sertão, seguem em vigor a proibição de atividades não essenciais após as 20h de 2ª a 6ª e após as 18h aos sábados e domingos.

Veja também:   Moradores do Tancredo Neves denunciam descaso no bairro e gravam vídeo para Luciano

Já em 12 cidades da Gerência Regional de Saúde (Geres II), com sede em Limoeiro e em todas as 53 cidades das Geres IV (com sede em Caruaru) e V (com sede em Garanhuns), a quarentena será mais rígida, com proibição das atividades não essenciais inclusive durante a semana. Na Região Metropolitana do Recife e em cidades da Mata Norte e Mata Sul, atividades e serviços considerados não essenciais não poderão funcionar durante os finais de semana – de segunda a sexta-feira, seguem liberados até 20h.

Veja também:   Calourada de Medicina e bares agitam a sexta em ST

De acordo com o governador Paulo Câmara, a aceleração exponencial da contaminação pela Covid no Agreste resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas. No entanto, em Serra Talhada e demais cidades da região, os casos continuam aumentando e vitimando pessoas jovens. Balanço do Farol junto ao Hospam confirmou que, nesta quarta-feira (26), a unidade se encontra com 100% de ocupação tanto na UTI Covid quanto na ala de enfermaria. O hospital Eduardo Campos estava com apenas 5 vagas na UTI e o Hospital Santa Marta com apenas 1 vaga na UTI.

Veja também:   Foragido da Justiça de Caruaru é preso em ST durante ação da PRF