duque-e-patriotaTal qual uma novela mexicana que se arrasta sem previsão de término, o debate em torno do funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada ganhou mais um capítulo nessa sexta-feira (2).

A obra está pronta, mas não funciona porque o prefeito Luciano Duque diz que só dá voz de comando quando os governos federal e estadual fizerem repasses para o custeio. Durante entrevista a Rádio Pajeú, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, fez a defesa do prefeito petista e era tudo que Duque precisava ouvir. Pelo menos 32 municípios dos sertões do Pajeú e Moxotó aguardam o final da novela em Serra Talhada.

“Demostrando grandeza política, o prefeito José Patriota, de Afogados da Ingazeira, abordou a questão do SAMU de forma madura e responsável. O prefeito sabe o esforço que todos os prefeitos têm feito para manter os serviços funcionando adequadamente, e as dificuldades que temos enfrentado para assegurar a qualidade necessária desses serviços, principalmente por termos um financiamento defasado e insuficiente para atender a demanda da população”, disparou o prefeito em seu Faceboook, cravando:

“Ao mesmo tempo que parabenizo o companheiro José Patriota pela sua postura sensata, lamento que alguns partidarizem as discussões relativas aos serviços públicos sem o conhecimento indispensável da realidade das políticas públicas do nosso país, usando de um expediente pequeno, desagregador e que não contribui para melhorar a cidade e a vida das pessoas”.