Publicado às 18h23 desta quarta-feira (29)

Confirmando o anúncio feito no início de abril [relembre], o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), em conversa com o Farol de Notícias, por telefone, nesta quarta-feira (29) trouxe uma boa notícia com relação ao aeroporto Santa Magalhães.

O parlamentar recebeu a confirmação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) sobre a homologação da Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMSA).

Isso significa que, finalmente, com a conclusão desta etapa, a empresa aérea Azul – ou mesmo qualquer outra que tenha interesse em colocar Serra no seu itinerário – já pode receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar operações semanais com voos comerciais no município.

Sebastião revelou que a informação assegurando a homologação da EMSA lhe foi repassada pelo diretor de Investimento da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eduardo Bernardi.

“A estação meteorológica de superfície automática do aeroporto de Serra Talhada foi homologada pelo Decea desde o dia 12 de abril. Em contato hoje (29), com Eduardo Bernardi – diretor da SAC (Secretaria de Aviação Civil) – ele nos passou isso. Agora só falta a articulação do governo do Estado com a empresa Azul ou qualquer outra companhia, porque do jeito que está – independente da construção da cerca que ainda falta e da terraplanagem – o nosso aeroporto já tem condições, como atividade precursora, de operar dois voos por semana”, comemorou Sebastião Oliveira.

FIQUE POR DENTRO

No dia 3 de abril deste ano, o deputado serra-talhadnse teve um encontro com Eduardo Bernardi em Brasília [veja aqui]. Após a reunião, Oliveira trouxe duas boas notícias.

Uma delas, a garantia de homologação da estação meteorológica para até o fim de abril e o anúncio de mais R$ 8 milhões no orçamento de 2019 para o aeroporto Santa Magalhães, recurso que faz parte dos restos a pagar de 2018.

“Uma das prioridades do meu mandato é trabalhar dia e noite para que esse equipamento seja entregue à população o mais rápido possível, possibilitando mais geração de renda e empregos”, afirmou Sebastião naquele primeiro momento.

DOCUMENTOS ENVIADOS PELO COMANDO AERONÁUTICA SOBRE O AEROPORTO

Saiba mais

Sebastião otimista com Aeroporto de ST