Publicado às 14h desta segunda (30)

Barracas no pátio da feira livre de Serra Talhada, no Centro, foram arrombadas e furtadas nesse último final de semana. A denúncia chegou ao Farol nesse domingo (29), por meio de comerciantes revoltados. As vítimas estão indignadas especialmente diante o silêncio do governo municipal frente às reiteradas solicitações por mais segurança no local. Nesse fim de semana, pelo menos três barracas foram arrombadas por ladrões que misteriosamente sumiram sem deixar qualquer pista.

Meire Barbosa, 52 anos, foi uma das comerciantes furtadas. Ela acredita que os bandidos invadiram o espaço no final da tarde do sábado (28) para o domingo. “Essa já é a terceira vez que tenho a barraca furtada aqui. Dessa vez levaram R$ 300 em sandálias de couro. Já tem 10 anos que trabalho aqui e isso não para. Eles rasgam a lona e levam as coisas que querem levar. A gente fala com os guardas da noite e eles dizem que não viram nada, acredito que ocorreu no final da tarde então. É muito ruim né, sensação de insegurança”, lamentou.

As demais bancas furtadas vendiam roupas e materiais de cozinha, como panelas e outros utensílios. Outra vítima, que pede anonimato, afirmou que também já foi roubado várias vezes ali. “Desta vez estouraram a porta com um pé de cabra. Acho que ocorreu à noite. É possível que tenha uma discórdia entre alguns guardas de turno e o fato da guarda ser pouca e os mesmos não dão de conta do compromisso, outro fato é as bancas de bebidas que ficam abertas até tarde, o que possibilita o crime por aqui”, avaliou.