Da Folha de PE

Pegando carona nas férias escolares, o mais novo filme da franquia de animação “Meu Malvado Favorito” chega às salas de cinemas brasileiras a partir desta quinta-feira (30). “Minions 2: A Origem de Gru” conta a história de como as pequenas criaturas amarelas conheceram aquele que viria a ser o seu líder.

O novo longa-metragem é ambientado nos anos 1970. Na trama, o vilão Gru é apenas um garoto de 12 anos, que arquiteta planos fracassados para dominar o mundo de seu porão no subúrbio. Ao cruzar o caminho dos Minions, ele passa a dar os primeiros passos para alcançar seus objetivos, formando uma estranha família.

Gru se anima com a notícia de que o perigoso grupo de supervilões Vicious 6 expulsou seu antigo líder e resolve se candidatar à vaga. Os malfeitores experientes ignoram o jovem aprendiz, que acaba bolando um plano para enganá-los. Agora, os Minions terão que se virar para salvar o amigo dos bandidos enfurecidos.

Na dublagem, Steve Carell volta ao papel de Gru (em português, a voz é de Leandro Hassum). Nomes famosos se juntam ao elenco original. O vencedor do Oscar Alan Arkin dá voz ao lutador de artes marciais Wild Knuckles, antigo líder do Vicious 6. O restante do bando de vilões tem como dubladores Jean-Claude Van Damm, Taraji P. Henson, Lucy Lawless, Dolph Lundgren e Danny Trejo.

A direção de “Minions 2” é de Kyle Balda, que também comandou “Meu Malvado Favorito 3” (2017) e “Minions” (2015), com codireção de Brad Ableson (“Os Simpsons”) e Jonathan del Val (“Pets – A Vida Secreta dos Bichos”). Já a trilha sonora, que remete aos embalos dos anos 1970, é assinada pelo produtor musical vencedor do Grammy Jack Antonoff.