Novo presidente da CMST diz que foi alvo de calúniaPublicado às 20h30 desta quinta-feira (22)

O novo presidente eleito da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) é o petista Manoel Enfermeiro. A sessão que consagrou o parlamentar para a condução do biênio (2023-2024) ocorreu nesta quinta-feira (22), pela manhã, quando a Câmara realizou a eleição da mesa diretora. Manoel presidiu a Casa Joaquim de Souza Melo no biênio 2019/2020.

Num discurso emocionado e franco, Manoel desabafou revelando que a condução da campanha foi muito dura ao ponto dele sofrer com calúnias e fuxicos dos próprios pares. Dentre os ‘envenenamentos’ que teria sido alvo, um deles é que Manoel seria o candidato de Luciano Duque e não de Márcia na Câmara Municipal. Manoel disputava a corrida pela presidência com o vereador Gin Oliveira.

“Tenho por respeito não falar mal deles [de outros vereadores], isso me engrandece, eu estava no silêncio, em silêncio… Eu tenho um administrador na minha vida, que chama-se Deus, entrego a Deus, entrego a Deus… Me caluniaram. Não foram todos não, alguns [vereadores]. Diziam que eu era candidato do deputado Luciano Duque. Isso eu tenho que dizer. Chegava o fuxico para dizer: olha, prefeita Márcia Conrado, cuidado, que o vereador Manoel Enfermeiro vai romper com a senhora e vai ser candidato do outro lado. Eu respeitando todo o processo. Eu tenho que dizer, eu tenho que dizer isso aqui… E dizia para os colegas: ‘calma, vamos respeitar o direito de cada um. E assim fiz com a maior responsabilidade que tinha”, desabafou Manoel, em público.

Como até agora, oficialmente, não se sabe do paradeiro da prefeita Márcia Conrado, a sessão foi acompanhada pelo vice-prefeito Márcio Oliveira e pelo ex-prefeito e deputado estadual eleito, Luciano Duque. A composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 terá também Rosimério de Cuca (vice-presidente), Nailson Gomes (1º secretário) e China Menezes (2º secretário).