O deputado federal serra-talhadense, Inocêncio Oliveira (PR), fechou o ano dando pistas de que 2014 não marcará o fim de sua carreira política. Mas o começo de uma nova etapa.

Este ano se apresenta como crucial para o republicano, primeiro, porque seria, a priori, o seu último de vida pública, como anunciou meses atrás. Segundo, porque – antes que a deixe – tentará, possivelmente, um voo nunca antes pensado, agora, dentro do executivo estadual.

Nos bastidores, as especulações é que o cacique do PR vem aplainando seu nome na chapa majoritária da Frente Popular como vice ao Governo de Pernambuco, para fortalecer o nome do escolhido de Eduardo Campos (PSB). Neste sentido, Inocêncio finalizou seu calendário de 2013 na ativa, cheio de articulações.

A prova é que ele se reuniu em audiência na última segunda-feira (30) com o vice-governador João Lyra Neto. Em nota, a assessoria do líder estadual do PR informou que, numa conversa demorada, os dois passaram em revista as tropas da Frente Popular em todo o Estado, reduto por reduto, debateram as preliminares das eleições majoritárias em 2014 e as questões políticas e administrativas do interior ao litoral.

Ainda neste fim de ano, o deputado serratalhadense abriu as portas do seu escritório político no bairro da Imbiribeira, no Recife, para receber o prefeito de Bezerros, Severino Otavio; prefeito Alexandre Martins, de Terezinha; vereador Ulisses Felinto, de Timbaúba; e o engenheiro Charles Jurubeba, secretário de Obras em Ribeirão.

Após os contatos políticos, o parlamentar cumpriu sessão de fisioterapia como parte do tratamento médico pós-cirurgia do joelho e no final do dia seguiu para  a casa de veraneio em Porto de Galinhas, onde passou o Reveillon.