O prefeito Luciano Duque (PT) não tem enfrentado problemas na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) uma vez que conta com o apoio de dez dos 15 vereadores. Mas este cenário pode ser bem mais confortável a partir de fevereiro do ano que vem, quando começa o ano legislativo.

Com a nova conjuntura de alianças entre o PTB e o PT, em torno da pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao Palácio das Princesas, o vereador Francisco Pinheiro (PTB), que já faz oposição moderada ao prefeito petista, pode se tornar o 11º vereador governista. Durante o programa Câmara em Debate, nessa sexta-feira (6), Pinheiro não negou esta possibilidade.

“Pode ser. Mas não há nada certo sobre isso. Agora, caso aconteça não vai mudar a minha postura como vereador. Sempre estou votando de acordo com a minha consciência e pelo bem de Serra Talhada. Não sou a favor de coisas erradas e sempre vou me pronunciar contra isto”, disse Pinheiro.

Caso esta aliança seja confirmada, o vereador Pinheiro irá se afinar com o petista Sinézio Rodrigues que mesmo sendo da base e do partido do prefeito, acabou se projetando como o principal contraponto do governo em 2013. Em alguns embates, o petista não só votou contra o governo como fez duras críticas a postura  do prefeito Duque.