célioantunes1Foto: Arquivo Farol de Notícias

Mesmo com o funcionamento da zona azul no centro de Serra Talhada e os esforços da Superintendência de Trânsito (STTrans) em fiscalizar os abusos cometidos por motoristas e motociclistas na Capital do Xaxado, ainda há muito desrespeito a legislação e muita gente vem recebendo multas diariamente. De acordo com o o coordenador do órgão, Célio Antunes, tem gente que terá que vender o veículo para pagar multas, em função das infrações diárias.

“É bom que as pessoas tomem cuidado, tem muita gente andando na contramão, gente ainda avançando semáforo vermelho e não respeitam a faixa de pedestre, quer dizer é uma desobediência total. Com relação aos autos de infração, as multas elas só tem retorno a partir do próximo ano. Outra coisa, ela só chega quando você paga o IPVA. Quando você paga está pagando também a questão das multas, tem gente que vai ter que vender o carro para poder pagar essa multa”, declarou Célio Antunes, em conversa com o radialista Francys Maya.

Mesmo com o aumento das infrações, Antunes afirma que o número de acidentes vêm diminuindo em Serra Talhada. “Vale a pena dizer que os números de acidentes estão diminuindo, mas não acabam enquanto não houver um processo de educação mais aprofundado que é uma questão que nós, da STTtrans, estamos trabalhando em parceria com o Detran essa questão de ir as escolas e trabalhar a questão da educação para crianças de 10 a 14 anos de idade porque são formadores de opinião, que levam essa questão aos seus pais, aos seus tios, aos seus irmãos exatamente o que eles estão vendo na escola”, reforçou.