Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva e Max Rodrigues

Cerca de 55 escolas, instituições, associações, grupos sociais e guarnições de Polícia Militar e Civil estiveram representadas no desfile cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, em Serra Talhada, nesta quinta-feira (7). As escolas e instituições de ensino montaram alas com muita beleza e criatividade a partir do tema: “Brasil, país de todas as culturas”.

O FAROL DE NOTÍCIAS foi para a Rua Enock Inácio de Oliveira conferir cada detalhe. Seguindo a tradição, a centenária Filarmônica Vilabelense, a Loja Maçônica União do Pajeú, a União dos Pastores, a Assedef e o Clube de Desbravadores Heróis da Serra. Seguidos de demais entidades e educandários.

Organizadas a partir das regiões brasileiras, as escolas mostraram todas as danças e músicas no Nordeste, à cavalhada tradicional do Centro Oeste e a Festa das Uvas, celebração de origem italiana que veio com os imigrantes para os estados do Sul do país.

Destaque para a Erem Cornélio Soares que falou sobre o São João e celebrou os festejos com quadrilha matuta, estilizada, personificou os santos homenageados na época e convidou para um carro alegórico o ícone serra-talhadense Asissão, que desfilou junto de sua banda e cantando seus principais sucessos.

No palanque principal o prefeito Luciano Duque assistiu ao desfile ao lado do seu vice, Márcio Oliveira, o deputado estadual Augusto César, o presidente da Câmara de Vereadores, Nailson Gomes, o comandante do 14º BPM, tenente coronel Girley Figueiredo, vereadores, secretários de governo, e demais prefeitos e políticos de cidades da região.