Publicado às 13h35 desta quinta-feira (3)

Especial Publicitário

Nutricionista serra-talhadense se tornou sucesso em atendimento e acompanhamento de perda de peso durante a pandemia. Com atendimento individual online e a criação de grupos de emagrecimento com orientações e acompanhamento diários, a jovem tem mostrado excelentes resultados e garantido qualidade de vida e autoestima ao seu público.

A profissional de Nutrição responsável por esse trabalho é Mayara Morais (CRN 31915/P), 25 anos, graduada em Nutrição pelo Centro Universitário UniFavip -Wyden e pós-graduanda em Nutrição Clinica pela INADES – Instituto Nacional de Ensino Superior. A iniciativa do acompanhamento online se deu tanto pelo necessidade de isolamento social quanto por ser um período que as pessoas tendem a ganhar mais peso devido a mudança de rotina e de cuidados.

Em conversa com o Farol de Notícias, Mayara Morais explicou como funciona o acompanhamento individual online e os grupos: ”Os atendimentos individuais são feitos por chamadas de vídeos pela aplicativo que ela escolher. A pessoa me fornece os dados do peso e altura, faço a anamnese, faço perguntas a respeito do comportamento alimentar, dados clínicos, histórico de doenças e a gente tem uma conversa bem clara a respeito do plano alimentar para essa pessoa. Monto o plano alimentar e envio,” disse a nutricionista acrescentando:

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

”Dou suporto integral e diário pelo WhatsApp, tiro dúvidas, mando dicas de receita, de como organizar a rotina alimentar. Esse acompanhamento também é feito no grupo, que o principal objetivo é perda peso. O resultado se torna muito bom porque a maioria se sente motivado porque coloco algumas metas diárias, como: envio das refeições principais, envio de foto das atividades físicas que fizeram durante o dia. Não são metas obrigatórias mas a maioria envia porque se sentem mais motivados e continuam no grupo até o final e 80% perde uma boa quantidade de peso”.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Com a flexibilização de retomada das atividades, Mayara também iniciou o atendimento presencial, embora esteja atendendo mais online. Esses atendimentos são para grupos de até 10 pessoas e individuais, em domicílio, logo a opção individual, tanto online quanto em domicilio podem ser realizadas no conforto do seu lar nos dias e horários previamente agendados. Esses atendimentos são feitos em Serra Talhada e Caruaru.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

O público da nutricionista é de emagrecimento, mas a profissional também faz acompanhamento de gestantes para que evitem o ganho de peso em excesso durante a gestação e tenha obesidade ou sobrepeso após a gestação, aumento de peso muito comum durante e pós gestação.

Segundo Mayara, isso pode gerar dificuldade de perda de peso e até mesmo dificuldades no período de amamentação. A gestante pode fechar um pacote de acompanhamento, todo especial, trimestral até o final da gestação com planos de cardápios de acordo com a necessidade da gestante no trimestre.

Mayara Morais aponta como um dos benefícios do atendimento o diferencial no acompanhamento, que é diário e integral, e a variedade de opções de refeições que ela disponibiliza. Além desses benefícios os grupos se tornam um grande estimulante da motivação: ”É muito difícil quando um paciente precisa fazer adequação alimentar e somente ele na casa faz isso, ele acaba desistindo porque se sente desmotivado por ver que os demais não estão fazendo dieta. No grupo é diferente, todos estão com o mesmo objetivo. Um vai motivando o outro, dando força, mostrando os resultados, é bem bacana por isso”, destacou Mayara.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

COMO AGENDAR

Para agendar consultas entre em contato com Mayara Morais pelo WhatsApp (81) 9 9294-7616. Para saber mais sobre o trabalho dele siga o perfil no Instragram @mayaramoraisnutri.

Confira alguns depoimentos de pacientes