O deputado Sebastião Oliveira (PR), provável sucessor do deputado Inocêncio Oliveira (PR) na Câmara Federal, só vai abrir o jogo sobre a dobradinha que fará em 2014, após o anúncio oficial do próprio Inocêncio, que deve acontecer nas próximas horas, em coletiva de imprensa no Recife.

‘Sebá’ vai herdar o espólio eleitoral do primo que militou por 39 anos na política. “Sou muito disciplinado e só pretendo falar sobre os meus planos após o anúncio de Inocêncio”, disse o deputado estadual, em conversa com o FAROL. Ele que se encontra na sede do Partido da República (PR), na Capital Pernambucana, para presenciar o anúncio do fim da carreira política de Inocêncio.

Apesar de estar cauteloso, o FAROL apurou que Sebastião Oliveira já tem um reunião marcada com o deputado petebista Augusto César, nesta semana, e o assunto é fechar uma parceria para 2014. Segundo um correligionário do deputado Augusto César, Sebastião vai cumprir um acordo que foi feito ainda no ano passado.

“O deputado Augusto César conta sim com o apoio de Sebastião Oliveira em 2014”, disse um petebista, que pediu para não ser identificado. A decisão de Sebastião Oliveira quanto as dobradinhas em 2014 é esperada por muita gente. Inclusive, pelo ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão e até por aliados do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, que alimentam alianças com Sebastião Oliveira.

Já alguns militantes do PR descartam o apoio de Sebastião ao deputado Augusto César, uma vez que o PTB deve sair com candidatura própria a governo do Estado.