Publicado às 04h20 desta segunda-feira (9)

A foto acima foi enviada à redação do Farol pelo empresário Mário Olimpio, sendo que a fotografia pertence ao também empresário Zé Naildo. O registro do ‘imortal time Comercial’ pode ser dividido em três partes. A primeira é a da presença de inesquecíveis desportistas serra-talhadenses, entre eles, o próprio Zé Naildo, além de Egidio Carvalho, Luiz de Cecília, Zé Carlos Encanador, Tota Alves e o ex-prefeito Nildo Pereira.

A segunda é o próprio time do Comercial, que na época não era profissional, mas já havia recebido convites para disputar o campeonato pernambucano, entre os jogadores podemos citar o jovem Gula e o goleiro Edson. O que chama atenção nessa formação é a presença do jogador Fio Maravilha, eternizado na música de Jorge Ben Jor. Fio Maravilha veio a cidade para um jogo de exibição.

A terceira parte diz respeito aos gandulas, um grupo de crianças que sempre acompanhavam os jogos do Comercial. Nesse jogo alguns desses gandulas merecem ser citados, a exemplo de Bernardino Magalhães, Thor de Beba e o fotógrafo Pelé. Uma coisa é certa, o time do Comercial foi uma das maiores paixões dos serra-talhadenses, e tornou o Pereirão um lugar tão especial para a cidade e toda a região. Falar do presente é bom, mas reviver o nosso passado é maravilhoso!