Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Informe Especial Publicitário

Publicado às 04h15 desta quarta-feira (17)

Produção de energia limpa é uma das tecnologias mais cobiçadas no momento pela preservação do meio ambiente e a economia de até 95% da conta de energia elétrica em residências, empresas e indústrias. Em Serra Talhada, o empresário José Irlando de Souza Lima, 52 anos, mais conhecido como Irlando Parabólicas, atua desde 1995 no ramo das telecomunicações e há dois anos e meio decidiu investir na implantação da Serra Solar solar na cidade.

Durante os três dias da 20ª Exposerra, a equipe de reportagem do Farol de Notícias esteve no estande da empresa referência em implantação de energia solar e conversou com Irlando e Jéfferson Ferreira Nunes, um dos integrantes do grupo.

“A empresa deu um start e conseguimos decolar há um ano e meio, estamos em quatro estados (Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia) e mais de 150 cidades. A gente tem que ver na dificuldade uma solução e energia solar é a grande redenção do mercado nacional, até porque nós (Nordeste) somos o maior gerador de energia do mundo. O fato é que a energia por si só se banca, você está recebendo a energia limpa do sol e gerando energia para sua casa. Já temos mais de 100 obras executadas, temos dois engenheiros, quatro eletrotécnicos e geramos 35 empregos diretamente e mais de 80 indiretamente. Nós vendemos franquias para todo o Brasil. A energia solar nós colocamos desde a residência, à empresas e indústrias”, comentou Irlando.

Ainda de acordo com o empresário a adesão ao uso de energia solar é essencial para o país, já que a ONU indicou que o Brasil instaurasse no mínimo 20% de energia renovável no país, e até então apenas 3% foi cumprido. Há um investimento do governo federal que financia crédito para que os interessados comprem seu sistema de energia solar.

Veja também:   Samu atrasa salários e servidores temem fechamento

“O sol é uma fonte de energia inesgotável, que é o sol. Temos hoje equipamentos que têm 25 anos de garantia uma vida útil de 50 anos. A pessoa que realiza o investimento dentro de 3 anos recupera o valor inicial do investimento, apenas deixando de pagar a concessionária local, aqui no caso é a Celpe. Trabalho há mais de três anos nesse ramo e hoje temos a facilidade do governo federal investir nesses sistemas, você pega emprestado, parcela e vai pagando parcelado algo que será seu. Todos os bancos estão financiando, para todas as classes”, finalizou Jefferson Ferreira.

Antenas

Irlando Parabólicas também é representante da rede de antenas parabólicas Yahsat, com a distribuição de internet via satélite, venda e instalação de câmeras de segurança de alta resolução e muitos outros equipamentos de última geração.

Para mais informações sobre a empresa visite a sede de Serra Talhada na Rua Comandante Superior, 150 – Centro – na galeria do Posto 3 Irmãos. Telefone para contato (81) 99954-7657 / (87) 98865-2656, ou ainda acesse: www.serrasolarenergy.com.br.