O gesto de Jerry Adriani quando veio ao Sertão e se hospedou em ST

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

Em pé: Cícero, Sabará, Jati, Rosendo, Tonheco, Joelson Xerife e o cantor Jerry Adriani. Agachados: Nino, Roberto Plá, Braz, Toninho e Pipoca. Essa é uma das primeiras formações do Atlético de Salgueiro, logo após a inauguração do Estádio Cornélio de Barros. Neste time já jogaram: Fernando da Favela, Ezaul e Tadeu de Micena, jogadores de Serra Talhada.

É uma pena que neste ano de 2024, o Atlético de Salgueiro desistiu de disputar o campeonato pernambucano. O Salgueiro que entrou na história sendo o primeiro clube do interior, a ser campeão da primeira divisão do campeonato pernambucano. Deste time, Roseno jogou no Comercial E.C. de Serra Talhada, na posição de lateral esquerdo e o jogador Pipoca, é muito conhecido pelos torcedores serra-talhadenses.

Veja também:   Duque rebate provocações de bolsonaristas

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo whatsapp (clique aqui)

No início dos anos 70, a Jovem Guarda era uma festa, com cantores estourando suas músicas nas paradas de sucessos. O cantor Jerry Adriani era um dos cantores consagrados, com suas músicas tocando pelos programas de rádios. Entre as músicas mais pedidas estavam: “Doce, doce amor, Deixe o mundo girar, Coração de Cristal e Querida”. Quando ele vinha se apresentar em Serra Talhada, ficava no Grande Hotel, que era o único hotel que havia na cidade, e fazia os shows pelos palcos dos cinemas Cine Art ou Cine Plaza.

Veja também:   Prefeitura vai climatizar 22 salas de aula em Santa Cruz da Baixa Verde

Os cinemas eram lotados, com muita gente de fora, ficando pelas calçadas. Em Serra Talhada ainda não tinha casas de shows, a cidade era pequena, aparentemente calma, era nos palcos dos cinemas que os cantores se apresentavam. Parabéns ao cantor Jerry Adriani, que fez o show em Salgueiro, e também foi pro Estádio, só para prestigiar o futebol da cidade.