O espetáculo ao ar livre ‘Massacre de Angico’ estreia nesta quarta, na Estação do Forró, em Serra Talhada. Neste clima, o FAROL conversou com a Maria Bonita da peça, a atriz Roberta Aureliano. Neste bate papo, “Robertinha” nos conta do prazer e da responsabilidade de interpretar uma das personagens ícones do cangaço. Vale a pena conferir!

ENTREVISTA – ROBERTA AURELIANO

IMG-20150720-WA0010

FAROL: Roberta, como é fazer a Maria Bonita aqui em Serra Talhada, em uma terra em que teu pai, o professor, produtor cultural e artista plástico Ronaldo Aureliano, tem uma história, tem participação no surgimento da cultura da cidade?

Roberta Aureliano: Bem, você como conheceu ele tenho certeza que sabe da paixão que ele tinha pela história e até a gente brincava que ele se sentia a reencarnação de Lampião. Então, é realmente algo muito forte dentro de mim, eu passei minha infância toda morando em Serra Talhada e esse ar cangaceiro que eu respiro é algo que quando eu retorno, parece que me renova. Eu sempre volto para a minha cidade, a atual cidade que eu moro, que é a minha terra mesmo, que Maceió em Alagoas.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Eu sempre retorno com mais gás e eu estava até dizendo para o meu mestre José Pimentel, que esse ano eu vim com mais gás também. Vim com o coração com mais vontade e eu creio que um pouco mais de experiência também, nessa personagem. Fazer Maria Bonita não é fácil, é uma responsabilidade muito grande. Ela se tornou história junto com Lampião e é muito prazeroso estar nesse papel, foi um presente que Domá me deu junto com Cleonice e Karl Marx também. E eu fico muito feliz e poder interpretar esse papel.

FAROL: Entre as artes cênicas e a música, se você tivesse que optar qual caminho você seguiria? Ou você quer sempre juntar as duas coisas?

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Roberta Aureliano: Olha, eu acho que permaneceria como eu estou. Sempre na música poder abusar um pouco do teatro dentro da música e no teatro cantar também. Então, eu acho que dá para conciliar, dá para fazer os dois como eu venho fazendo já.

FAROL: Obrigada Roberta, eu queria que você também fizesse o convite para os leitores do FAROL para assistir o espetáculo, a partir de quarta-feira, em Serra Talhada.

Roberta Aureliano: Certo! Internautas, vocês que são ligados no Farol de Notícias, venham conferir esse espetáculo que há quatro anos se tornou o maior e melhor espetáculo dos sertões brasileiros O Massacre de Angico – A morte de Lampião. Autoria de Anildomá Williams, direção de José Pimentel. Quatro anos, esse ano de 22 a 26 de julho, está todo mundo convidado. Venha assistir esse espetáculo, que é realmente um espetáculo.