"O prefeito já mostrou que não tem pulso pra manter esse grupo todo", avalia Sebastião“Ele (Duque) já mostrou pra todo mundo que não tem pulso político pra manter esse grupo todo”. Foi assim que o deputado Sebastião Oliveira (PR), um dos líderes da oposição em Serra Talhada, avaliou o futuro político do prefeito Luciano Duque frente à possibilidade de racha com o ex-prefeito Carlos Evandro. “Sebá” arriscou-se em comentar o assunto, durante entrevista de rádio nesta semana, alegando estar mais preocupado em fortalecer as suas bases.

Para o republicano, Duque está só de fachada no governo, pois quem detém o verdadeiro poder sobre a gestão é o ex-prefeito Carlos Evandro, garante. Tentando justificar sua tese, o deputado relembrou alguns episódios que evidenciaram a falta de pulso de Luciano, nos quais várias pessoas insatisfeitas com a postura do prefeito petista fizeram questão de dialogar com “Carlão”, que acabou ganhando status de conselheiro e “guru” dos descontentes.

“A vice-prefeita (Tatiana Duarte) esculhambou com ele (Duque) e mesmo assim ele botou no grupo de novo, presidentes de partidos aí, incluindo pessoas do PRB, falaram muito mal dele e depois ele (Luciano) botou no grupo de novo… Então o prefeito já mostrou que não tem pulso pra manter esse grupo todo, parece que quem manda mesmo é o ex-prefeito Carlos Evandro. Ele (Duque) continua sendo liderado pelo ex-prefeito”, analisou Sebastião.