“Ele (Duque) já mostrou pra todo mundo que não tem pulso político pra manter esse grupo todo”. Foi assim que o deputado Sebastião Oliveira (PR), um dos líderes da oposição em Serra Talhada, avaliou o futuro político do prefeito Luciano Duque frente à possibilidade de racha com o ex-prefeito Carlos Evandro. “Sebá” arriscou-se em comentar o assunto, durante entrevista de rádio nesta semana, alegando estar mais preocupado em fortalecer as suas bases.

Para o republicano, Duque está só de fachada no governo, pois quem detém o verdadeiro poder sobre a gestão é o ex-prefeito Carlos Evandro, garante. Tentando justificar sua tese, o deputado relembrou alguns episódios que evidenciaram a falta de pulso de Luciano, nos quais várias pessoas insatisfeitas com a postura do prefeito petista fizeram questão de dialogar com “Carlão”, que acabou ganhando status de conselheiro e “guru” dos descontentes.

“A vice-prefeita (Tatiana Duarte) esculhambou com ele (Duque) e mesmo assim ele botou no grupo de novo, presidentes de partidos aí, incluindo pessoas do PRB, falaram muito mal dele e depois ele (Luciano) botou no grupo de novo… Então o prefeito já mostrou que não tem pulso pra manter esse grupo todo, parece que quem manda mesmo é o ex-prefeito Carlos Evandro. Ele (Duque) continua sendo liderado pelo ex-prefeito”, analisou Sebastião.