selo-farolOs últimos acontecimentos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelaram, novamente, uma faceta autoritária do Partido dos Trabalhadores (PT). Por mais que os seus dirigentes se esforcem em manter o discurso democrático e em defesa da liberdade de imprensa e expressão, na prática, o partido, o qual foi forjado nas lutas populares, não consegue esconder que todos merecem estar no ‘paredão de fuzilamento’. Menos o imaculado partido da estrela vermelha.

Nessa sexta-feira (4), oito jornalistas foram agredidos por petistas furiosos nas ruas de São Paulo e São Bernardo do Campos. Três tiveram seus equipamentos quebrados e dois jornalistas da Rede Globo foram encostados contra uma parede por uma horda de brutamontes do PT. Um dos agressores carregava uma barra de ferro nas mãos. Os jornalistas estavam trabalhando honestamente e os militantes defendendo com unhas e dentes um ex-presidente sob suspeita de corrupção e lavagem de cerca de R$ 30 milhões. Mas Lula se transformou numa espécie de ‘entidade’ em que não pode ser maculado, como ele mesmo disse: ‘alma mais honesta do que ele não existe’.

Mas quem disse que em Serra Talhada alguns setores do PT têm comportamento diferente? Muito pelo contrário. Na Capital do Xaxado temos petistas éticos e que estão ‘sangrando’ com tudo isso que está acontecendo no Brasil. Por outro lado, há àqueles que a reeleição do prefeito Luciano Duque é questão de sobrevivência material. E ousar criticar o governo em Serra Talhada pode trazer dissabores futuros.

O próprio prefeito se incomoda com matérias que não são do seu agrado. E notas oficiais são emitidas atacando o órgão de imprensa que noticiou. O FAROL já foi vítima deste comportamento ‘bipolar’ do PT. Nos primeiros dois anos do governo Duque, por exemplo, o passatempo preferido da assessoria era enviar notas desleais, raivosas e odientas contra o FAROL. Mas tiramos de letra.

Torço para que a ‘banda boa’ do PT se sobressaia sobre a ‘banda podre’ e que os éticos tenham mais voz e vez do que os corruptos que usam a legenda como uma quadrilha. E tenho dito!