Publicado às 05h20 deste domingo (29)

Por Leonardo Gomes, de Serra Talhada

Ainda faltam cinco meses para acabar 2019 e no próximo ano acontecerá as eleições para eleger prefeitos e vereadores, e isso só daqui a um ano e dois meses. Mas é sempre assim no nosso pais, mal termina uma eleição, e já se começa a outra.

O resultado de uma, influenciará no resultado da outra e a corrida para as eleições 2020 deu início lá em 2018. Os palanques municipais já foram armados, as articulações montadas, e às pré campanhas já estão nas ruas, e isso debaixo do nariz da Justiça Eleitoral, que parece não se importar. Pelo menos é isso que acontece em Serra Talhada.

Os futuros pré candidatos a Prefeitura de Serra Talhada parecem não se importar com as regras eleitorais, e já estão nas ruas, nas rádios, nos blogs, na imprensa geral. E a população debate e até define o voto.

Tanto o grupo do prefeito Luciano Duque, por meio da secretária de Saúde, Márcia Conrado, quanto o de Sebastião Oliveira, por meio do ex- prefeito Carlos Evandro (que por trás dos bastidores é um grupo só) já fazem pré campanhas de forma visível e descarada, e isso nas barbas da Justiça Eleitoral. É o jogo de interesse pelo poder. O povo precisa abrir os olhos, e justiça eleitoral também.