Do BBC News

 

Após 70 anos no trono, a rainha Elizabeth II tornou-se parte intrínseca de nossas vidas cotidianas. Estamos acostumados a ver seu retrato, perfil e brasão em cartas, em nossos trocados e em caixas de cereais – então o que será diferente agora?

Todas as alterações

Todas as 29 bilhões de moedas em circulação no Reino Unido têm a cabeça da rainha. O desenho mais recente data de 2015, quando ela tinha 88 anos. Foi o quinto retrato de moeda criado durante seu reinado.

A Casa da Moeda Real não diz como ou quando começará a emitir moedas com a cabeça do rei Carlos III, mas é provável que as moedas da rainha permaneçam em circulação por muitos anos e que o processo de substituição seja gradual .

A primeira nota com um retrato da Rainha está posicionada ao lado de um esboço preliminar a lápis em papel vegetalFONTE DA IMAGEM, IMAGENS GETTY
A primeira nota a levar um retrato da rainha foi a nota de uma libra em 1960

Antes de todas as moedas britânicas serem atualizadas para decimalização em 1971, era bastante normal encontrar vários monarcas em sua mudança.

Embora não saibamos como será o retrato da moeda do rei, uma moeda emitida em 2018 pela Royal Mint para comemorar seu 70º aniversário nos deu uma dica. E uma coisa que parece certa é que ele será mostrado voltado para o outro lado – para a esquerda. A tradição dita que a direção em que o monarca enfrenta nas moedas deve alternar para cada novo monarca.

Moeda oficial do Reino Unido marcando o 70º aniversário do Príncipe de Gales, 2018
FONTE DA IMAGEM, A CASA DA MOEDA REAL

Uma vez aprovados pelo governo, novos projetos serão fabricados no Royal Mint em Llantrisant, sul do País de Gales.

A Rainha apareceu em todas as notas do Banco da Inglaterra desde 1960 (as notas emitidas por bancos escoceses e da Irlanda do Norte não retratam o monarca). Existem cerca de 4,5 bilhões de notas individuais do Banco da Inglaterra no valor de cerca de £ 80 bilhões em circulação no momento. e, tal como acontece com as moedas, estas serão gradualmente eliminadas.

Todas as notas e moedas permanecerão com curso legal. O Banco da Inglaterra dará muito aviso se isso mudar.

Selos e caixas de correio

Desde 1967, todos os selos emitidos pelo Royal Mail apresentam uma silhueta em relevo do perfil lateral da rainha Elizabeth II.

O Royal Mail agora deixará de produzir selos da rainha Elizabeth II – embora ainda possam ser usados ​​em cartas e encomendas – e iniciará o processo de criação de novos.

O Royal Mail emitiu estes selos comemorativos para marcar o 70º aniversário do Príncipe de Gales em 2018FONTE DA IMAGEM,CORREIO REAL
Seis novos selos para homenagear o príncipe Charles em seu aniversário de 70 anos foram lançados em 2018

O novo rei já apareceu em selos antes, mas o Royal Mail ainda não disse como serão os novos designs com ele.

Além de colocar o monarca em selos, o Royal Mail coloca cifras reais em muitas caixas de correio.

Mais de 60% das 115.000 caixas postais do Reino Unido carregam a marca EIIR da rainha Elizabeth II – E para Elizabeth e R para Regina, que significa rainha. Na Escócia, eles apresentam a coroa escocesa.

Fora da Escócia, quaisquer novas caixas de correio agora apresentarão a cifra do rei – mas como o número de novas caixas instaladas é bastante baixo, pode levar algum tempo até que você encontre uma delas.

Selo real de aprovação

De ketchup de tomate a pacotes de cereais e perfumes, é provável que você tenha visto as Armas Reais ao lado das palavras “Por marcação de Sua Majestade, a Rainha” em alguns de seus mantimentos ou outros itens em sua casa. Trata-se de produtos aos quais foi concedido um mandado real, o que significa que a empresa que os fabrica fornece regularmente às famílias reais.

Um rótulo de autorização real em uma garrafa de molho

No último século, o monarca, seu consorte e herdeiro emitiram seus próprios Royal Warrants – tornando-os concedentes – e atualmente existem cerca de 900 Royal Warrants detidos por 800 empresas.

Quando um concedente morre, quaisquer Royal Warrants emitidos tornam-se nulos e a empresa tem dois anos para parar de usar o Royal Arms. (Excepcionalmente, os mandados emitidos pela rainha-mãe permaneceram por cinco anos após sua morte.)

Os mandados que Charles emitiu como príncipe de Gales continuarão agora que ele é rei, porque vão com a família, não com o título.

Há uma expectativa de que o novo rei agora conceda a seu filho e herdeiro, o príncipe William, a capacidade de emitir seus próprios mandados.

Passaportes ainda válidos

Mas não é só dinheiro, selos e warrants que precisam ser atualizados.

Todos os passaportes britânicos são emitidos em nome de Sua Majestade e ainda são válidos para viagens, mas para novos passaportes, o texto na parte interna da capa será atualizado para Sua Majestade.

As forças policiais na Inglaterra e no País de Gales terão que mudar a cifra real da rainha Elizabeth II no centro de suas placas de capacete. Os advogados e solicitadores que foram nomeados pelo monarca para serem o Conselheiro da Rainha agora serão conhecidos como Conselheiro do Rei com efeito imediato.

E, finalmente, o hino nacional terá suas palavras alteradas de “God Save the Queen”.

Depois que Charles for oficialmente proclamado rei em uma cerimônia formal, um anúncio público será feito da sacada do Palácio de St James, incluindo o chamado: “Deus salve o rei”.

O hino nacional será então tocado com essas palavras cantadas pela primeira vez desde 1952.