Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h deste sábado (18)

Por Clayson Cabral, especial para o Farol

Raimundo de Souza Leite, 72 anos, é uma especialista em ervas medicinais e vem fazendo sucesso e atraindo a atenção no Pátio da Feira, no Centro de Serra Talhada, onde trabalha há cerca de 14 anos.

Ele possui uma variedade de ervas para o combate aos males do corpo e diversas espécies medicinais como casca de pau, ameixa, aroeira, quixabeira e jatobá e tem as ervas para chás e doenças dos rins, mas, de olho no Carnaval 2020, o ‘raizeiro’ acaba de lançar um afrodisíaco que promete levantar ‘a moral’ dos amantes.

“Para o homem que está fraco as ervas ‘vai ou não vai’ ou ‘balança, mas não cai’ ou pra este carnaval, pra ter aquela força e energia para forunfar e brincar, ou não está agradando a esposa, eu tenho a ‘Mata Peruana’, Ginseng, tem também o Guaraná, Catuaba e a Marapoama. Essas, quando o cara tá meio fraco, é pra dar um incentivo”, assegura Seu Raimundo.

Segundo ele, suas ervas medicinais também possuem um grande poder de cura e anti-inflamatórios, dores de cabeça e colesterol.

COMEÇO

Durante a entrevista com a reportagem do Farol, Raimundo Leite relembrou como tudo começou e poque resiste até os dias de hoje em meio à modernidade dos medicamentos sintéticos.

“Comecei como fotógrafo em 1970, e parei em 2005, o que me fez entrar nesse negócio de ervas, eu tinha vindo de São Paulo, em 2005, e estava a passeio por aqui no Pátio da Feira, foi quando minha sobrinha perguntou se eu não queria colocar uma banca. Então, comecei com temperos, mas achei fraco e parei. Então parti para a casca de pau e graças a Deus vem abençoando a todos”, afirmou Leite.