Publicado às 06h10 desta terça-feira (31)

Por Bel Alves, moradora do bairro Ipsep em Serra Talhada

Luiz Inácio Lula da Silva irá retomar ao lugar de direito, de forma legítima no voto dado segundo rege nossa democracia, porque um trabalhador sabe representar outros trabalhadores e um povo conscientizado sabe ver a verdade e a verdade já foi exposta. Será devolvido o direito de cada cidadão viver a real democracia a qual nesse governo atual se foi abafada. A miséria foi desencadeada aqui no Brasil, veio primeiro com um golpe muito mal arquitetado em 2018 que em vez de um líder político com capacidade colocou um tirano, um louco, um sádico.

Jair Messias Bolsonaro praticou um arrastão no bolso dos pobres, estamos sem meios de sanar nossas dívidas, estamos sem meio de programar sequer uma simples visita de um amigo em nossas casas, casas essas conseguidas no governo de Lula onde foi criado o programa Minha Casa Minha Vida, onde exerci o trabalho de avalista de imóveis e sei muito bem sobre vocês construtores que tiveram a oportunidade de subir na vida.

Antes, muitos viviam na lavoura sem meio de ter uma casa, viviam de favores, ou melhor, dizendo escravizados, pelas mãos dos donos de engenhos, dos coronéis que os deixavam expostos ao sol para levar alimento apenas para as mesas dos ricos, enquanto a família daquele que tanto trabalhou muitas vezes ficavam de barrigas vazias, mas um homem nos deu oportunidade e em vez de escravos, homens e mulheres se tornaram seus próprios patrões(as), e a esses o meu conselho é não se esqueçam do prato onde comeram.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Antes no governo de Lula, nós tínhamos fartura em nossas mesas. Vimos a assistência ao nosso povo paupérrimo nos tirando da miséria extrema, nos dando oportunidade de viver com dignidade. Os programas Bolsa Família, Fome Zero, Primeiro Emprego, Combate à Escravidão, um dos exemplos foi para tirar as secretárias domésticas da escravidão onde ficavam a serviço dos patrões por um teto e comida, tiveram o direito de receber salário, hora extra, foram reconhecidas e valorizadas em seus árduos trabalhos.

Hoje, estamos mais uma vez vendo as escravizadas por um sistema totalmente voltado apenas a favor do empregador e não dos empregados. Convido a todos de boa-fé e bom coração, que mesmo em locais separados sabem assistir aos pobres sem nada cobrar em troca, Edson Nunes Oliveira, Poliana Nunes Ferraz, Professor Paulo Roberto, entre outras pessoas que conheci aqui no Farol de Notícias mesmo algumas ocultas lutam por um país melhor, democrático, igualitário e justo.

Saibam que vocês representam o verdadeiro sentido do que seja patriotismo, sou imensamente feliz por Giovanni Sá, o qual veio abrir um meio para que todos tivessem voz, vez e oportunidade de conhecer pessoas justas, uteis, amigas de todas as horas e resgatar a esperança que nos conforta saber que existem pessoas voltadas para o bem e somente o bem.

Lula nos olhou e nos deu inúmeras oportunidades de termos dignidade em todos os ramos, quando somente os ricos tinham vez. Peço que ajudem a restaurar a democracia, fazendo justiça por um homem perseguido simplesmente por fazer o bem, por ver nós, o povo trabalhador, e assim nos dar oportunidades que jamais nem em sonho poderíamos ter.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Convido aos autônomos que tiveram o direito de abrir seus comércios os cadastrando no MEI programa esse criado no governo de Lula, oferecendo a todos o direito de sermos donos do nosso próprio destino. O PT (Partido dos Trabalhadores), foi fundado sobre o sonho e necessidade do povo trabalhador, observem mais e mais meios oferecidos para o povo pobre ter sua vez de ter lugar ao sol.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Bolsa Atleta
Água Para Todos
Bolsa Família
Programa Nacional de Acesso à Alimentação
Bolsa Estiagem
Programa Brasil Alfabetizado
Minha Casa Minha Vida
PROUNI
Projovem
Tarifa Social de Energia Elétrica
Brasil Sorridente

Dilma Rousseff (PT)

Bolsa Verde
Brasil Carinhoso
Luz para Todos
Mais Médicos
Pronatec
Sisu
Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais
Programa Cisternas

É indiscutível as benfeitorias exercidas pelo governo de Lula (PT) e a desgraça que estamos vivendo hoje vieram unicamente devido a um golpe forjado pelas mãos de quem nunca gostou de ver os pobres terem direitos. Patriotismo não é vestir uma camisa verde e amarela, patriotismo é lutar pelo bem de todo e qualquer cidadão, é vivenciar o todos por um e um por todos. Governar um país é para quem tem cuidado e zelo com cada cidadão, seja da etnia que for.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Amar o Brasil, não é gritar chavões, é se mover em direção de um amanhã digno e reservado para todos. A estrela do PT irá voltar a brilhar com brilho mais intenso e todos aqueles que jamais deixaram se levar pelas perseguições, todos os políticos que se mantiveram fieis sem esmorecer lutando em favor do nosso povo trabalhador, esses irão ser imortalizados em boa parte da história de nossa nação, pessoas fortes que sabem respeitar e socorrer todos em cada uma de suas necessidades. Gerir uma cidade, estado e país não é para qualquer um, é para aqueles que se mostram sempre dispostos para o que der e vier.

Lula foi condenado por um juiz que usou provas forjadas e que deu ordem de prisão por supor que Lula era ladrão. Não existe prender alguém por achar que é ladrão, mas cadê tal juiz? De que ele anda fugindo? Entre tantos outros protegidos por Bolsonaro, Queiroz, Adélio (o do episódio da facada) tudo isso será esclarecido e eu tenho absoluta certeza, que a vergonha em muitos que por uso do ódio ficaram cegos, irão voltar a ver quem era o ladrão e corrupto de verdade.