Por Paulo César Gomes
A foto em destaque do campeoníssimo Flamengo do Piauí, sendo na capa da histórica revista Placar, uma revista que é um verdadeiro documento sobre o futebol do país. O craque do Flamengo é o grande Demir, irmão de outro talento, só que da música, Ray de Serra.
Demir jogou em vários clubes do país sempre sendo apontado como um craque. Em depoimento para o livro “Comercial, um clube imortal” (publicado em 2015). o ex-volante Colorado fez a seguinte declaração sobre Demir: “Demir foi o melhor! O que Ronaldinho Gaúcho faz(es) com a bola, Demir fazia igualzinho. Ele era um craque!”. Ademir faleceu ainda jovem, mas ainda assim deixou uma legião de fãs espalhados pelo Brasil.
Um desses fãs é Edmilson e mora em Salgueiro. Em 2018 ele adquiriu o livro sobre o time do Comercial, mas fez um pedido emocionante, gostaria de receber a camisa 10 usada por Demir. Edmilson viu Demir jogar em Salgueiro nas décadas de 70 e 80 em se encantou com o jeito de jogar do serra-talhadense.
Tentamos de várias formas realizar o sonho de Edmilson, mas a promessa está mantida. Quando a segunda edição do livro for lançada, iremos a Salgueiro entregar uma camisa Demir padronizada para esse nobre fã do bom futebol e do nosso grande Demir.
Colaboração do grande Cornélio Pedro da Costa.
4 comentários em O serra-talhadense que fez história no Flamengo do Piauí