Publicado às 05h50 desta segunda-feira (14)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Serra Talhada, Allan Pereira Sá, fez um balanço dos trabalhos da entidade durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, e anunciou medidas que irão beneficiar a categoria na capital do xaxado e região. Outro detalhe importante, será a realização de uma homenagem a um dos advogados mais populares de Serra Talhada.  

“Nós temos uma gama de pautas que estamos concluindo este ano. Nós estamos inaugurando, na próxima semana, na Cadeia Pública de Serra Talhada, um espaço onde os advogados poderão trabalhar e ter acesso aos seus clientes, e até aos familiares dos presos. A gente está fazendo duas homenagens a dois grandes advogados da nossa Região. Um é o Dr. Gilson Pereira, que ainda está conosco, graças a Deus!, e o Dr. José  Carvalho, todo mundo lembra da grande figura. Nós teremos uma sala de reunião lá no Fórum. Teremos uma sala, um parlatório onde o advogado pode atender dignamente. Nesses 30 anos de Cadeia nunca teve, e a gente está conseguindo inaugurar com recursos da OAB em parceria com Secretaria de Segurança Pública”, explicou o presidente, reforçando:

“Estamos inaugurando um espaço na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, que nunca teve uma sala para a advocacia atender seu cliente, para poder desenvolver o seu trabalho. Estaremos inaugurando neste ano. Vamos levar isso para outras cidades também, na medida que a gente for conseguindo avançar”.

EXAME DA OAB EM SERRA

Ainda durante a entrevista, Allan Pereira Sá também revelou que em 2023, um dos principais objetivos será assegurar o exame da Ordem dos Advogados em Serra Talhada. “Uma grande novidade é trazer o exame de Ordem para ser realizado em Serra Talhada. Vai movimentar a economia, vai oportunizar os estudantes daqui de Serra Talhada. A gente trabalhou este ano inteiro, para o ano que vem a gente conseguir. Caruaru, Petrolina, Recife, e Serra Talhada seria o quarto polo. Nós estamos dando o sangue e o suor para poder conseguir”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol