Publicado às 05h11 desta sexta-feira (2)

A OAB Subseção Serra Talhada através de sua Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher lança o projeto “Governo e Sociedade Civil Reescrevendo a História” em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais da cidade.

Através de “rodas de diálogo” nas escolas na rede municipal, estadual e particular a entidade busca estudar e refletir a Lei Maria da Penha, a desconstrução do machismo, a igualdade de gênero e respeito ao próximo com crianças, adolescentes e jovens serra-talhadenses.

“Acreditamos que através das crianças, jovens e adolescentes podemos desconstruir o machismo arraigado na nossa cultura ainda patriarcal, e que eles sim, podem se tornar os propagadores do respeito a igualdade de gênero, dentro e fora de casa, pois serão o futuro da nossa nação”, afirmou a presidente da comissão e também advogada técnica do Ceam, Simone Soares.

O projeto conta com a parceria do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Francisquinha Godoy (Ceam), com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.